terça-feira, 9 de julho de 2013

Raul (2)


(anterior: Raul)

(Na semana anterior…)
-Maria! Despacha-te ou vais chegar atrasada às aulas! – Alarmou-a sua mãe.
-Já vai, calma.
-Eu tenho calma. Já o relógio não me parece que a tenha ou que espere por ti…
            Maria saiu disparada do quarto enquanto ainda vestia o casaco e com a mochila quase ao arrasto. Entre um “até logo” e um beijo na face da sua mãe, saiu a correr em direcção à escola. Deixar-se dormir até mais tarde tornara-se uma rotina já que nas últimas noites ficava largas horas depois de jantar a estudar pelo que, para compensar essa falta de descanso, dormir de manhã o máximo possível tornava-se inevitável. O seu objectivo era unicamente dar o seu melhor e subir ainda mais as notas para acabar com uma boa média.
            Nessa mesma tarde, depois das aulas, Raul convidou-a para ir com ela à academia de música onde este aprendia a tocar piano.
-Adorava, a sério que sim, mas tenho mesmo que estudar!
-Oh, vá lá… Sabes que libertar um pouco a tensão do corpo faz bem… Eu toco e danças lá num cantinho, queres? – Insistiu com ela de sorriso nos lábios.
- Oh, como se desse mesmo para o fazer lá! Além disso sabes que já não danço há muito tempo…
-Pena que o espaço seja pouco senão obrigava-te mesmo!- Disse-lhe esboçando um sorriso.
-Já sabias que era impossível…
-Sabes? Já tenho saudades de quando tinhas espetáculos e ias para o ginásio do meu tio dançar.
-Pois… - Maria baixou a cabeça.
-Pronto, esquece… Vens ou não? Queria mostrar-te uma peça! – Levantou-lhe a cabeça.
-Está bem… Mas só uma hora!
-Minha amiga, “o tempo não existe: é uma mera ilusão”!
-Quem disse isso?
-Alguém com uma mente brilhante como é claro!
-Hum, não será que foste tu?
-Que interessa isso agora? Fecha lá os livrinhos e vamos mas é!
            Raul era a pessoa em quem mais Maria confiava. Conheciam-se desde muito pequenos, tanto que eles próprios não se lembravam desde quando. Andaram sempre na escola juntos e ao longo dos anos a amizade tornou-se cada vez mais forte. 

2 comentários:

deixa a tua opinião :))