quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ninguém virá...

Sinto falta do tempo em que as palavras não eram escassas e a escrita tinha sempre um carinho em cada frase... Sinto falta do tempo em que as palavras se uniam nessas frases acarinhadas e estas se encaixavam com perfeição umas nas outras, confortando-me o espírito... Sempre tive as palavras certas para me exprimir, até mesmo quando falhavam, mas tudo mudou... Já nada disso acontece.
As palavras dispersam-se, os sentimentos intensificam-se e já não há frases que expressem fielmente o que sinto. A mão treme e até a forma como as letras desenho não é a mesma. Sinto-me quase incapaz de o fazer... Tento criar, imaginar, escrever sobre o que não existe e fingir que o sinto ou então dizer que os outros o sentem e nisso, pareço ser agora mais bem sucedida...
Saio de mim e falo de mim como se me fosse estranha e aí, as palavras vêm... Acho que as engano bem... Mas não percebo... Porque deixaram elas de vir em meu auxílio? Agora vejo que estou quase só... Nem as palavras vêm por mim e como eu não as uso, mais ninguém por mim virá.

18 comentários:

  1. opá, adoro!

    r: pelo que uma rapariga da blogosfera me disse, isso de ter de "elevar a voz", faz-se com a respiração :) eu tentei respirar antes da palavra mais alta e consegui fazer certinho, mas se antes dessa palavra, disser outras, já não dá :s
    eu não consigo acreditar no que ela disse, não consigo acreditar quando me elogiam. :s
    continua no orfeão que isso faz muito bem! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Sou nova na blogosfera e acabei de encontrar o teu blog, mas já percebi que a tua escrita é mesmo poderosa! Tens imenso talento com as palavras! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. se calhar só mesmo assim...
    rubrica sobre? :)

    ResponderEliminar
  4. adoro viajar xD já pensei nisso, mas já vi uma semelhante :(

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada querida <3

    ResponderEliminar
  6. r: eu não percebo quando uso o diafragma x)
    eu também uso esses elogios para pensar "epá, se as pessoas dizem isso, é porque consigo. não posso desistir!" x)
    tenho vergonha :$

    ResponderEliminar
  7. r: esta não tem volta a dar! ela é muitoooo querida para quem gosta e super mal-educada para quem não gosta e não suporto gente assim. mesmo que ela fosse querida para mim, eu não me dava com ela por ela ser assim -.-
    sim, isso eu já sabia ahah o problema é "como respirar pelo diafragma?" :p
    a sério? comigo depende! por exemplo, eu já fui a um casting e lá dei o meu melhor, sem vergonhas. mas quando é para cantar a sério para familiares ou amigos, não canto ou começo a aparvalhar. mas se fosse ao programa, não queria saber deles, ia dar o meu melhor! :)
    queres seguir música? :)

    ResponderEliminar
  8. r: Eu fico assim mas mas horitas depois já não é nada, e era mesmo de estar doente.
    O que é "colocar a voz"? Eu até posso saber, mas como nunca tive aulas de canto e nada disso, por nomes não vou lá :s

    ResponderEliminar
  9. Eu faço isso de "manter as costas direitas e cantar pelo diafragma sem mexer os ombros" principalmente nas partes altas.
    Não consegui fazer na skyscraper porque já estava doente...

    E a minha voz é mais virada para o grave do que para o agudo não sei se com as músicas que tenho cantado dá para reparar, mas é a verdade.
    Quando é para elevar muito a voz em para aí 3 versos seguidos, eu consigo mas enquanto que as outras raparigas fica a voz fininha e toda bonita e tal, a minha fica como a delas quando estão a cantar normal ou mais grossa. Eu gosto disso, porque acho que não preciso de forçar tanto, nem me queixo tanto da garganta como elas se queixam...

    ResponderEliminar
  10. R: Own que querida, obrigada :)

    ResponderEliminar
  11. r: (posso aceitar o comentário?)
    no vídeo, não parece nada que ficas nervosa! :o
    não é possível realizar porque...? :s
    eu adoro a tua voz e cantas bem, sim! se cantas assim quando estás com a voz estragada, quero ver quando estás bem :D
    ps: o teu nome escreve-se mesmo assim? :o

    ResponderEliminar
  12. r: oh, mas ser perfecionista também é um bocad(ã)o mau porque acho sempre que está tudo mal e depois lá vêm as inseguranças :(
    sente-te à vontade com ele! ele pode-te dizer o que está bem ou não :) não, não há mesmo sítio nenhum para eu ensaiar. eu vivo num prédio e não tenho garagem :s
    achas? eu acho que me vou lá a meter a chorar... se já choro só de imaginar como vai ser, imagino como vai ser quando lá estiver :(
    já tens nome artístico e tudo :p vi a "piada da morte" e está awesome! :D
    grava que eu quero muito ouvir! :D eu acho que já me respondeste a isto mas vais ao factor x?
    eu também sinto o mesmo! :/ eu adorava ficar cá em portugal mas há tantos cantores excelentes a que não dão valor nenhum. agora dizes "ah, mas se fores boa, vais ter sucesso", só que não é assim. olha os ornatos violeta, o filipe pinto, etc. ok, têm muitas pessoas a segui-los mas não têm o valor que devem ter. o que eu gostava mesmo era de ser daquelas grandes cantoras de lá da américa e assim, mas depois papparazzis e assim...? nããão x)

    ResponderEliminar
  13. Olá! :) Comecei hoje o meu blog e como tal gostaria de te convidar a conhece-lo. Uma opinião ou conselho seria bem-vindo. Estou a seguir o teu, gostei muito. Um beijinho. :*

    ResponderEliminar
  14. Fantástico, adorei o texto! (:

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião :))