terça-feira, 20 de agosto de 2013

visão doentia


Uma simples sala de estar, mas mórbida e marcada pelo passar do tempo. Uma visão doentia… A obra envelhecida pelo passar dos anos, cuja tinta lascava a olhos nus, ali se dava a conhecer, quase despindo o tecido que a suportara desde os primórdios da sua existência. Mas ninguém se importava. Enquanto a assinatura do pobre homem, que nunca em vivo viu um bom senhor valorizar a sua arte, se mantivesse ali visível, a desgraçada peça centenária apodreceria ali.
A arte nascida nas mãos sonhadoras de um ser tão puro como aquele artista, quando nas mãos de gentes de aparências e nomes mal honrados, sem ponta de vida no olhar ou sonhos no coração, pode desfalecer ao olhar de qualquer ser. Até os tons mais vivos e belos desbotam com tão maus cuidados e tão reles humanidade incumbida de os tratar...
Sempre foi assim que te cuidaram... Mãos sujas sem trabalho contaminaram a tua genuína existência e agora aí estás tu, pendurada numa parede cor de papiro velho, sob um sofá verde-morto enquanto a tua luz se apaga com o fim do dia. Uma única janela ainda te ilumina, mas até essa só serve para revelar a degradação dessa mera sala de estar...
Desejava-te tanto de bom... Agora resta-me desejar a tua sobrevivência nesse lugar hostil, pertencente a alguém que vive de aparências e tenta fingir que valoriza a simplicidade e a beleza interior.

22 comentários:

  1. Obrigada por seguires (:
    Vi sim, a 8, não tinha visto quando comentei, mas depois encontrei. Ainda bem que o meu comentário te animou, foi algo mesmo sincero, gosto mesmo da forma como escreves (:

    ResponderEliminar
  2. escreves lindamente, adorei.
    r: muito obrigada*

    ResponderEliminar
  3. Escreves muito bem!
    Sigo-te.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. fiquei encantada com o que escreveste :)
    R: obrigada :) espero continuar a corresponder ás tuas expectativas

    ResponderEliminar
  5. R.: infelizmente, no que toca a este assunto, ele é sempre assim :(

    ResponderEliminar
  6. R.: e eu bem tento! Apesar de me dar super bem com eles, por vezes temos grandes discussões por causa disto. Se nestes anos todos ainda nada mudou, não sei quando mudará... :s

    ResponderEliminar
  7. É impressionante como através de textos lindos tu revelas sentimentos e revoltas...

    ResponderEliminar
  8. R.: já voltei e ele ficou lá :s o facto de não terem sido muitos dias não ajudou...

    ResponderEliminar
  9. R: obrigada :) Já estou a tratar do proximo :)

    ResponderEliminar
  10. wow, adorei tanto o texto e a maneira como o escreveste...

    ResponderEliminar
  11. afff, tu escreves mesmo bem *.*

    r: eu sei, eu não vou desistir e vou dar sempre o meu melhor mas estou mesmo muito insegura e nervosa :( isto é uma coisa que eu quero MESMO e estou cheia de inseguranças :( por um lado eu quero muito ir porque vou para o 12º e não tenho aulas à tarde e portanto, mais tempo para ensaiar. e se não for agora, vai ser difícil ser noutra altura porque na universidade não há tempo e depois quando já tiver um emprego, também não tenho. mas por outro lado, tenho medo de não estar preparada o suficiente e que isso estrague a vida que eu quero ter, rodeada de música. :(

    ResponderEliminar
  12. Escreves mesmo muito bem :)

    http://tribalnature.blogspot.pt
    DESIGN STUDIO

    ResponderEliminar
  13. r: tu treinas assim com tanta entrega durante todo o ano, mesmo quando não tens de ir cantar a lado nenhum? :)
    eu acho que devias ir ao factor x! quer dizer, tens de ver bem o que queres. se eu tivesse a certeza que tinha uma carreira na música garantida, desistia já da escola. até porque tenho noção que as minhas notas são uma merda porque estou sempre a pensar "mas para que estou a estudar? eu não quero isto para a minha vida..." :/
    owww, obrigada <3
    já estão 25 mil inscritos e... um dos mentores é o manuel moura dos santos. grrrrr -.-

    ResponderEliminar
  14. r: eles apoiam-te neste teu sonho? :) eu também faço o mesmo e acho que estás a ir num bom caminho :D "ainda nao sou suficientemente boa para concursos assim porque tenho muito que aprender" - é a minha maior insegurança quanto ir ao factor x :/
    em que área estás e que curso queres? :)
    "a primeira escada já está" - qual? xD
    só se for para me mandar calar pahaha se ele começa com as merdas dele... -.-

    ResponderEliminar
  15. r: olha que devias aproveitar e ter "aulas" com eles :) se eles te criticam é porque te querem ajudar, aproveita! na minha família, ninguém me apoia :/
    não te deixariam ir? :s achar-me boa não acho, acho-me razoávelzinha mas prefiro aproveitar e acho que, caso se passe às galas, tem-se lá aulas, portanto... eu sei que é muito provável que nem passe nos pré-castings mas... :)
    então aproveita bem este ano! não é por não ires ao fator x que não vais conseguir entrar na música :)

    ResponderEliminar
  16. r: tens de lhes dizer isso! :)
    mas porquê? :s
    e fizeste muito bem! eu adorava ir para o coro da igreja daqui e já lá estive mas depois não podia lá estar porque não tinha a catequese. eu nunca acreditei em deus, só ia lá para cantar x) perfeito era aulas de canto! eu já pensei em começar a trabalhar para conseguir ter dinheiro para pagar mas trabalhar onde? :/
    claro que é possível! e se calhar é mais "garantido" do que por um concurso :)

    ResponderEliminar
  17. antes de mais tenho de te agradecer princesinha, agradecer pela tua preocupação e pela força que me tens dado para voltar a este mundinho. todos esses bilhetinhos que me deixas de vez a quando me têm ajudado a chegar até hoje, hoje, o dia em que volto para de agradecer e pedir desculpa por toda esta ausência. um beijinho do fundo do coração e despeço-me com a promessa de regressar, e dizer-te que tens uma escrita que me encanta.
    " obra envelhecida pelo passar dos anos, cuja tinta lascava a olhos nus, ali se dava a conhecer, quase despindo o tecido que a suportara desde os primórdios da sua existência." obrigada por me dares tanto que ler e tanto que te dever a ti.

    ResponderEliminar
  18. Não posso, ele está com ela, não me pertence. Não tenho o direito, não consigo ser "egoísta" com ele a esse ponto.

    ResponderEliminar
  19. r: aiii, espero que tenhas razão :')
    oh, mas se for para melhorares, vale sempre a pena!
    se calhar é por causa da fama que esse tipo de programas tem. :s oh, deixa de ser palerma :c
    isso é excelente! :)
    claro que é difícil, talvez até seja dos mundos mais difíceis mas temos de tentar, cair, tentar, cair, tentar e conseguir! :)

    ResponderEliminar
  20. Uau que escrita tão inspiradora... crua e direta e cheia de emoções. adorei.

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião :))